
Assembléia geral tem aprovação de alunos
REUNIÃO DO D.A PITÁGORAS TEM APROVAÇÃO DE ALUNOS
Da redação Wesley Jr e Mateus Reis
Em uma reunião calorosa e bastante movimentada, os representantes do DA Pitágoras conseguiram passar a informação das questões debatidas com bastante clareza, mesmo com alguns impasses causados por representantes da instituição, que não abonaram as faltas dos alunos participantes.
Na reunião que durou aproximadamente 40 minutos, alguns momentos tensos marcaram assuntos de relevância, como a aprovação do novo estatuto que cria o DCE e os demais D.A's na instituição. Um representante de turma do curso de Engenharia identificado como Haroldo do 1º termo, questionou a validade da assembléia de representação dos alunos e provocou um alvoroço com suas declarações sendo por momento vaiado pelos presentes.
Haroldo também se equivocou na reunião, ao dizer que os "alunos teriam que realizar a assembléia em espaço proprio e não o da faculdade", sendo que os alunos de qualquer instituição de ensino superior do país, tem total autonomia em realizar suas mobilizações. A euforia dos alunos foi destacada, quando o representante do 1º termo demonstrou total desrespeito com a causa dos participantes.
O aluno do 2º periodo de Comunicação Social Evandro Massa utilizou da tribuna e, defendeu, a posição e os movimentos postos pelos representantes do Diretório Acadêmico e causou uma grande movimentação, ao indagar o representante do 1º termo de Engenharia, sobre sua posição contra os alunos.
Apesar da apresentação dos propósitos e do novo Estatuto, uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 24/09 as 20:00, atendendo a recomendação do CRT.
O Presidente do D.A Pitágoras Sérvio Túlio, irá disponibilizar o mais breve possível, cópias do novo Estatuto para analise de cada representante de turma e alunos interessados.
Destacamos aqui mais uma vez, a participação de toda a classe estudantil da Faculdade Pitágoras, para que possamos chegar a um consenso e um real acordo para as partes envolvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário